TRE-MS comunica suspensão de expediente e reprocessamento de totalização eleitoral

Falta de energia em Cassilândia e revisão dos resultados eleitorais em Bandeirantes são anunciadas

08/01/2026 às 22:08
Por: Redação

A 3ª Zona Eleitoral de Cassilândia/MS comunicou ao público a suspensão do expediente em 18 de dezembro de 2025 devido a troca de transformador e queda de energia que afetou o funcionamento do cartório. Os prazos que se iniciassem ou terminassem nessa data foram prorrogados para 19 de dezembro de 2025, garantindo segurança jurídica aos processos eleitorais.

 

Nesta mesma data, o Tribunal Regional Eleitoral anunciou o reprocessamento da totalização dos votos das eleições de 2024 para o cargo de vereador no município de Bandeirantes/MS. A medida decorre da atualização da situação de julgamento de ações judiciais que resultaram na cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido União Brasil.

 

Alterações e procedimentos durante a recontagem

O reprocessamento será realizado em audiência pública no dia 12 de janeiro de 2026, às 13h, no cartório eleitoral de Bandeirantes. Caso haja alteração na ordem de eleitos e suplentes, serão expedidos novos diplomas e cancelados os anteriores, conforme determinações legais.


Se ocorrerem impedimentos técnicos, a audiência será prorrogada para o primeiro dia útil subsequente, mantendo local e horário.


Ao final, será elaborado novo relatório da totalização dos votos, que será anexado aos autos de apuração e publicado no mural do cartório para conhecimento público e garantia da transparência do processo eleitoral.

© Copyright 2025 - Eldorado News - Todos os direitos reservados